About Soudal

O grupo Soudal está a construir o futuro

O Grupo Soudal é o maior fabricante europeu independente de selantes, adesivos e espumas de poliuretano para utilizadores profissionais e particulares. A empresa, com sede em Turnhout e fundada pelo seu presidente, Sr. Vic Swerts em 1966, permanece uma empresa familiar Belga que se tornou num player internacional especialista em produtos químicos para a construção.

O grupo Soudal possui 19 unidades de produção em 5 continentes, escritórios em 44 países e cerca de 3100 colaboradores no mundo inteiro. Uma visão a longo prazo da inovação – com um investimento significativo em I&D – e a adaptação às necessidades locais de cada mercado resultaram no sucesso do Grupo Soudal.

Soudal innovation

Inovação

A investigação e desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e métodos de produção está nos nossos genes. Uma equipa de investigadores, engenheiros e técnicos altamente qualificados está continuamente a trabalhar no desenvolvimento de novos produtos e aplicações adaptados às exigências específicas dos clientes em vários países. Isto resultou numa série de produtos inovadores pioneiros, que ajudaram a reforçar a posição de mercado da Soudal. A inovação é, portanto, o motor do crescimento orgânico do Grupo Soudal.

Factos e números

Um volume de negócios consolidado de 835 milhões de euros em 2018; 350 milhões de unidades de selagem e espuma de poliuretano produzidas em 19 ramos de produção; cerca de 3.100 empregados em todo o mundo; quase 59 milhões de euros de investimento em 2018: estes são os factos e números impressionantes do Grupo Soudal.

Soudal production company

As nossas actividades

O Grupo Soudal fabrica produtos para as suas próprias marcas e marcas privadas cobrindo 7 grupos: silicones e outros selantes, espumas de poliuretano, adesivos, polímeros híbridos, aerossóis técnicos e produtos químicos de construção. Com as suas próprias marcas, o Grupo Soudal concentra-se em 3 segmentos de mercado: os sectores da construção, indústria e retalho.

Sustentabilidade

O Grupo Soudal é lider no desenvolvimento de produtos para a construção sustentável, que são seguros para as pessoas e para o ambiente. Como resultado da mais moderna tecnologia de produção, a utilização de energia, água e resíduos é limitada. Nunca descurando o bem-estar dos empregados como prioridade.

training-calpe

Patrocínio

A partir de 2023, a equipa Soudal-Quick Step representa a Soudal em todas as grandes competições internacionais de ciclismo e fazendo publicidade em 190 países onde o ciclismo chega à mídia (especialmente o Tour de France). O investimento da Soudal Quick-Step aumenta a notoriedade da nossa marca e a imagem da empresa. Os valores básicos propagados pela Soudal – trabalho duro, perseverança e ser melhor que seus concorrentes – também podem ser encontrados no ciclismo, levando a uma transferência de imagem positiva para a marca Soudal. O mais importante, a Soudal Quick-Step é uma enorme plataforma para construção de ações de marketing Soudal.

Além da Soudal Quick-Step, a Soudal também patrocina KVC Westerlo (futebol), Soudal Classics (ciclocross) e Soudal Open (Golf - Aberto da Bélgica). 

Informação detalhada sobre o Grupo Soudal: